12/02/2014

A Culpa É Das Estrelas


Bom gente,um dos livros que virou filme é A Culpa É Das Estrelas. A estreia vai acontecer dia 13 de junho,até onde sabemos. Então,o comentário do momento é sobre esse livro,todo mundo fazendo resenha,comentando e acabou que virou ''modinha''. Não estou dizendo que todos que gostam é porque virou modinha não,mas ter virado modinha foi uma coisa boa,porque mais pessoas começaram a ler e se apaixonar pela história.
Como todos já devem saber,o livro fala de uma menina (Hazel) que tem câncer em estado terminal,que começa a participar de um grupo de apoio e é lá que ela conhece o grande amor de sua vida (Augustus). Eles vivem momentos apaixonantes,é uma história muito linda e que tem um final triste (sem spoiler).
A história é tambem uma grande lição de vida. Mostra que,independente do seu problema,você sempre vai ter um lugar para se apoiar. Hazel achou o Gus,que foi o que deu luz a seus dias limitados. Todos os dias,muitas pessoas descobrem o câncer,no mundo todo e nós não sabemos nem metade do que é ter câncer.Pessoas com câncer são as pessoas mais vitoriosas que eu conheço,porque elas enfrentam tudo de cabeça erguida,com fé,mas isso só acontece,porque cada um tem sua tábua de salvação. Cada um tem seu ponto de apoio,seu ponto de equilíbrio.
Eu convivi alguns (poucos) anos da minha vida com minha tia,que tinha câncer. Durante todo o tempo que ela passava conosco,ela sempre foi forte,sempre foi a base. Da melhor forma que pode ela sempre esteve presente nas nossas vidas. Ria conosco e tinha forças até mesmo para dar uns puxões de orelha quando preciso. Eu e minha prima eramos pequenas e todos sabem que crianças adoram ajudar (mesmo que atrapalhem as vezes),mas a gente realmente fazia o possível. O que mais gostávamos de fazer era arrumar a cozinha a noite e nossa alegria era ver que minha tia/mãe dela ficava toda feliz. Ir a missa no domingo era rotina. Já se fazem 4 anos que ela se foi e só o que resta é a saudade e as lembranças.Não tem como não pensar nela ao ir a missa ou ao passar perto da casa em que um dia fizemos tanta bagunça,mas sabemos que agora ela está bem.
Uma vez ouvi uma frase que guardei comigo e é uma tremenda verdade: As pessoas são muito egoístas quando se trata da morte. Ao mesmo tempo que querem que a pessoa não sofra,tambem não querem que ela vá embora. Acontece que as vezes temos que deixar ir e apenas acreditar que ''além do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo.''

''A parte mais difícil de seguir em frente,é olhar para trás.''





Nenhum comentário:

Postar um comentário