20/02/2014

Bullying. Não é brincadeira!!

   Oi divas, como vão ? Então, sei que tenho falado muito de amor, amizade e blá blá blá mas hoje vim aqui falar de um assunto SÉRIO !!
    Eu tenho uma pessoa muito próxima e querida minha que sofre BULLYING e esses dias atrás eu peguei ela chorando muito e quando fui falar com ela para ver o que estava acontecendo ela apenas me disse : "eu não aguento mais" e eu como sempre vi pessoas praticando bullying com ela, logo percebi o que era... as pessoas fazem isso com ela por ser GORDINHA !!
   Vendo tudo isso, decidi começar uma "série" sobre bullying aqui no PAUSA PARA DIVAR porque sei que muitas meninas sofrem com isso. Cada post da série terá um porque do bullying, por exemplo: com pessoas gordinhas, deficientes, negros, e tudo mais... e como esse caso aconteceu comigo recentemente, vou começar com ele. BULLYING COM GORDINHAS !!

  Bom, creio que todas saibam que existe o bullying verbal e o físico e também é considerado como agressão. E nem todas as pessoas reagem da mesma maneira as agressões do bullying. Algumas ficam traumatizadas para toda a vida e outras resolvem dar a volta por cima e não se deixam abalar com esse problema. Geralmente,as pessoas que sofreram bulliyng,tem problemas para o resto da vida,mesmo que diga para os outros e para si mesmo que não importa mais. 
  Quando eu era criança,eu era a unica gordinha da minha sala (Pré). Todas as meninas eram magrinhas,do cabelo liso... Lindas! Apenas eu e mais duas meninas não seguíamos o ''padrão de beleza'' das outras. Eu era gordinha,do cabelo enrolado e morena,a outra menina era branca do cabelo liso,mas gordinha também e a outra era magra,mas morena do cabelo enrolado. Nós eramos as excluídas da sala. As outras meninas andavam todas juntas e nós três também. Eu saí da escola,mas 3 anos depois eu voltei a estudar com essas mesmas meninas. Para mim, já tinha superado isso. Era só uma lembrança que eu não queria ter e tinha trancado lá no fundinho da mente,mas na verdade,não foi nada disso que aconteceu.Quando descobri que elas seriam da minha sala,minha primeira reação foi entrar para o grupinho delas. Eu pensava que assim elas não fariam bullying comigo. Só que,ao entrar para o grupo delas,eu me transformei em uma delas. Eu ajudava a zoar as pessoas e hoje não me orgulho nem um pouco disso,mas na época,aquela era minha forma de proteção. Isso não adiantou por muito tempo. Pouco depois,elas começaram a me excluir de novo e como a sala inteira ''seguia'' essas meninas,eu fiquei excluída mais uma vez.
  Hoje,já não me importo mais com isso. Sou apenas eu mesma e quem quiser gostar de mim,vai gostar assim. Não faço parte de nenhum grupinho e sempre tento fazer amizade com todos,principalmente com os ''novos no pedaço'',porque eu sei como é você sentir que não conhece ninguem. Eu sei qual é a sensação de ficar sozinha e não desejo nem ao meu pior inimigo. Não posso dizer que esqueci,porque é uma coisa que nunca irei esquecer,mas posso dizer que superei e guardarei como uma forma de lembrar que ninguem merece passar por isso! 
                                                        A todos que sofrem ou sofreram bullying:                                                 Independente do que os outros digam a seu respeito, você sempre pode mostrar o seu melhor. Nunca esqueça quem você é!


Nenhum comentário:

Postar um comentário