15/12/2014

Cuidados com o cabelo no verão.





Trago para vocês mais uma da série do verão. Não é apenas nossa pele que necessita de cuidados, o nosso cabelo (o meu bem mais precioso) também precisa ser bem cuidado e por isso trouxe algumas dicas simples que precisamos estar fazendo sempre nesse período de calor insuportável!


   1- Manter os fios e o couro cabeludo sempre muito bem limpos; o suor, o calor e a umidade são os melhores amigos da caspas e outras inflamações no couro cabeludo.

   2- Lavar e enxaguar muito bem os fios após saírem de piscinas e mares; produtos usados para tratamento da água e a salinidade do mar colaboram para o desbotamento e danificações do cabelo;

  3- Proteja seus cabelos das radiações solares; existem filtros solares específicos para cabelos que ajuda muito mas atenção, NÃO É O MESMO DA PELE. São filtros próprios para os fios!

   4- Evite abusar das máscaras capilares quando estiver indo sempre em praias e piscinas; ao contrário do que pensamos, os cremes não os protege e deixa os fios mais quebradiços; 

   5- Quando o cabelo estiver úmido, evite prendo-los; além de causar danos á estrutura dos fios e deixá-los mais fragilizados, contribui bastante para o surgimento da caspa;

   6- Assim como na pele, produtos químicos nessa época estão proibidos; isso pode colocar em risco a qualidade do seu cabelo;

   7- Faça hidratações REGULARMENTE e não todo dia! Umas vez a cada duas semanas já ajuda bastante e não queima seus fios.

   8- Escolha produtos que colaborem e deixem seu cabelo do jeito que você gosta; mas de preferência, que contenha filtro solar capilar.

   9- Tenha uma boa alimentação; todas as vitaminas, assim como fazem vem para pele, unhas e saúde, ajudam bastante o cabelo.

   10- E mais uma vez, sendo suuuper clichê, ÁGUA! Além de matar nossa sede e nos ajudar a liberar substâncias impróprias do nosso corpo, ela super ajuda a hidratar o cabelo e deixar ele com mais brilho.



                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário