07/03/2014

Não é porque não está acontecendo aqui,que não está acontecendo.


Num poderoso anúncio, a ONG britânica "Save The Children", alerta para a grave situação das crianças na Síria, onde várias já foram mortas e outras se tornaram refugiadas.
No vídeo, acompanhamos o quotidiano feliz de uma menina em Londres até que o início de uma guerra, muda tudo e a criança passa de um aniversário alegre entre amigos e família para uma comemoração debaixo de bombas e tiros.
‘'A ideia é sensibilizar pais e avós ao redor do mundo mostrando como seria a rotina de uma menina antes e durante a guerra civil. O vídeo,interpretado por uma atriz britânica de nove anos,foi feito para mostrar os efeitos da crise na Síria.
Nas imagens é registrado um segundo de cada dia da menina. No começo do vídeo, é possível ver uma menina saudável que celebra o aniversário com a família e brinca no parque e com as maquiagens da mãe. Aos poucos, com os noticiários da TV e dos jornais, a tensão dos pais dela aumenta e aos poucos é mostrada a mudança na vida daquela criança. A menina deixa de brincar para  fugir de bombas, se abrigar em esconderijos e come o que é achado pela rua.
A Save the Children diz que o vídeo é a triste realidade da guerra civil que, segundo a ONG, “devastou a vida de uma geração inteira de crianças”. A Save the Children diz que nesse período  11 mil crianças morreram e mais de 1 milhão estão refugiadas.''



Nenhum comentário:

Postar um comentário