03/04/2014

#NãoMereçoSerEstuprada

  



   Sou a unica daqui que ficou REVOLTADA com a tal pesquisa que diz que mulheres que usam roupas curtas merecem ser ESTUPRADAS ?
   Mas que ignorância é essa do povo brasileiro ? Existem sites por ai dizendo que isso está certo e que a culpa é das mulheres. Estupidez!
    Você veste uma roupa e torna-se indigna de respeito. Não importa quem você é, quanto bem faz, como cuida da família, das pessoas ao seu redor. Você veste uma roupa e vira uma pessoa merecedora da maior humilhação que há: a violação do seu corpo. De novo, isso é ridículo.
   Foram entrevistadas 3.810 pessoas em maio e junho de 2013. 65% dessas pessoas acreditam que mulheres merecem ter seus corpos violados. Merecem ser violentadas, receber um castigo sexual decidido arbitrariamente por um homem. São 2.476 pessoas que acham que está tudo certo um homem colocar seu pênis para fora e matar seu desejo sexual no corpo de uma mulher que vestiu uma roupa curta.
    Vamos lá então, e o que é curto ? É acima do joelho ? É abaixo da bunda ? Decote pode ? O que é decote? Camiseta com a gola que mostra o colo pode? Bermuda pode? Mas e se a mulher for gorda, ai tudo bem ela usar roupa curta, já que não faz parte do padrão de beleza? E se ela tiver, sei lá, 70 anos? Ainda assim ela merece ser estuprada? Ainda assim os estupradores querem matar seus desejos naquele corpo? E essa mesma mulher, se estivesse de burca, seria uma pessoa melhor?
   Para complementar os dados, que são muitos e chocam a cada linha de leitura, foram analisados cerca de 12 mil casos de estupro que aconteceram em 2011. Mais da metade das vítimas tinha menos de 13 anos de idade e 15% dos estupros foram cometidos por dois ou mais agressores.   
   Abaixo de 13 anos de idade você lembra que idade existe? Tem meninas de 10 anos, tem meninas de 7 anos, tem meninas de 3 anos. Elas também merecem? Seus corpos são uma oferta? Suas roupas são provocativas? Crianças que brincam de boneca. Meninas de 5 anos, indo para a escola de uniforme. Elas estão provocando, não? Se uma menina de 9 anos foi pega e estuprada a culpa é dela porque ela estava de saia ? Não meu povo. Isso é DOENÇA! O estuprador é doente ou no mínimo não tem coração. Será que a ignorância é tamanha assim para não saberem disso ?
   O que mais me impressionou foi que pesquisa do Sistema de Indicadores de Percepção Social entrevistou 3.810 pessoas, sendo que mulheres representaram 66,5%¨do universo de entrevistado. Ta, ok, mulheres também com a sua opinião mas eu tenho CERTEZA que quando está um puta sol de 40 graus, essas mulheres não andam de calça jeans e moletom na rua, não é ?
   O grupo que acredita que "se a mulher soubesse se comportar" as estatísticas de estupro seriam menores também é enorme. Mas ninguém nesse grupo pensou que, se os homem soubessem se comportar, esse número nem existiria? Afinal, a sociedade não é composta só por mulheres.
   Você, homem, não se sente ofendido com esses dados? Não se sente ofendido ao ser tratado como um cachorro que mija onde encontra cheiro de mijo? Não acha um absurdo ser visto como um animal irracional, que vive na base de instinto? Não se acha melhor que isso? 
   Homens também mostram o corpo. Saem sem camisa na rua apenas por estar calor. Tiram o pênis na frente de mulheres simplesmente para fazer "xixi" na rua. Você merece ser estuprado ?
   Você, mulher que pensa dessa maneira triste, não enxerga que está cavando um buraco que você mesma vai cair dentro? Não percebe que os conceitos de roupa provocante ou curta são arbitrários? Não existe uma regra para isso. 
   Mulheres são estupradas em lugares em que a burca é obrigatória. Mulheres são estupradas antes mesmo de se tornar mulheres. Mulheres são estupradas de calça jeans. Mulheres religiosas são estupradas. Freiras são estupradas. Mães são estupradas. Donas de casa são estupradas.   
   Somos estupradas porque existe a crença de que nosso corpo não é nosso. Existe a crença de que o corpo feminino é público. Todo mundo toma decisões por nós. Acham que devemos ser magras para o deleite visual. Acham que devemos sorrir. Acham que devemos ouvir um “gostosa” e receber como elogio.
   Já chega. Não podemos mais viver dessa maneira. Não somos bonecas infláveis. Os homens não são animais irracionais. Nossos corpos não são parques de diversão. Nossas roupas não são convites. Não, ninguém merece ser estuprada. Ninguém merece desrespeito. Ninguém merece ter sua dignidade violada. Quem diz sim ou não é a mulher e qualquer coisa depois de um não é crime, dá cadeia e não deveria ser aceita pela sociedade.
   Não importa se ela tirou foto pelada ou tirou a blusa no meio da rua. Se ela saiu com um shorts curto ou um vestido com decote. Elas não merecem ser estupradas. Nós não merecemos ser estupradas e nem mesmo julgadas só por causa da roupa que usamos.
   Você, que concorda com esses 65% dos brasileiros acham que mulher de roupa curta merece ser atacada, é tão ruim quanto qualquer estuprador. É tão ruim quanto o pior deles. Mas isso não é doença mental, é apenas um doença social chamada machismo. Você, que apoia isso, está destruindo as mulheres.
   E você, que achou essa pesquisa ridícula e ficou revoltada, vá atrás de defender as mulheres, de defender seu corpo. Entre para a campanha #NãoMereçoSerEstuprada, assim como eu e milhares de mulheres estão fazendo!

   "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente com a roupa que escolhi. E poder me assegurar que de burca ou de shortinho todos vão me respeitar" ♫♪   


#TodasLivres #NinguémMereceSerEstuprada



EU SOU MULHER QUE USA ROUPAS MOSTRANDO O MEU CORPO E NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA !




      




Não importa o tamanho do vestido, do decote,
se é pretinho básico ou um azul escuro, se é 
tomara que caia ou tem alça, se é barato ou 
400 reais, use o que te deixar confortável e 
não se preocupe, eu, você, todas as mulheres
e  mundo sabemos que #NãoMerecemosSermosEstupradas!








Fico "feliz" ao saber que famosos, artistas, meninas,
ex BBB's e até mesmo homens (maduros e inteligentes)
estão com a gente nessa campanha :)





Quer sua foto sobre a campanha aqui no blog também ? Mande pra gente por e-mail, facebook ou como preferir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário