26/04/2014

O que tem para oferecer


Todo mundo já ouviu uma frase ou algo parecido com isso.O tempo todo nós ouvimos que cada um dá aquilo que tem de melhor,mas parece que essa informação é guardada no fundo do nosso cérebro e trancada a sete chaves e nós morremos de preguiça de destrancar e por em prática. Duvida? Pense bem,quantas vezes você fez alguém sorrir hoje? Qual foi a palavra carinhosa que deu a um ente querido? Quando foi a ultima vez que sorriu para alguém na rua? Pois é,talvez você nem se lembre de ter feito essas coisas,nenhuma vez na vida.As pessoas estão virando individualistas. Todo mundo preocupado apenas com seu mundinho. ''Vou fazer isso,porque vai me favorecer.'',não importando se vai machucar,ferir,destruir algo ou alguém. As pessoas estão se tratando como animais,pisando umas nas outras. Ferindo sentimentos como se eles não existissem. Todos querem ser os melhores... ''Ah,eu sou melhor porque eu ajudo o asilo.'' ''Eu sou melhor porque eu doei roupas..'',mas e quanto as pessoas que estão a sua volta? Você as ajuda? E seus pais,você respeita eles? Não adianta ajudar asilo,lar,criança abandonada,se você não pode nem ajudar e respeitar as pessoas que mais amam você.Nós só podemos dar o que sabemos oferecer. Muitas vezes passamos em lugares e vemos pessoas pedindo esmola,nossa primeira reação é ''atirar pedras'',julgar. Nunca estendemos a mão e doamos. Não importa se for um real ou cinco centavos. Faça a sua parte. Quando o rico deu lixo ao pobre,o pobre retribuiu com flores. 
Nós também podemos fazer isso. Quando alguém te criticar,elogie essa pessoa. Quando alguém falar palavras que te magoam,fale palavras que irão agradá-la. Você só pode oferecer o que você tem. Se alguém te taca uma pedra e você a taca de volta,é sinal de que é isso que você tem a oferecer.
'' E eu compreendi que não podia suportar a ideia de nunca mais ouvir aquele riso.Ele era para mim como uma fonte no deserto.''
É assim que as pessoas se sentirão quando você der um olá a alguém na rua ou um simples bom dia,sincero. Será uma dádiva,um presente e elas se sentirão especiais,por saberem que alguém se importa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário