30/04/2014

Primeira vez - masturbação

   Ainda existe muito tabu com a masturbação feminina mas também existe muitos que dizem que é um treino para conhecer o corpo.
   Enquanto a primeira vez não vem, a masturbação é uma boa maneira de satisfazer os seus desejos e, principalmente, de se preparar para o momento tão especial.
   "Muitas meninas ainda se sentem culpadas por se masturbarem. Mas é algo natural e que faz parte do desenvolvimento sexual. É por meio da masturbação que vão descobrir os seus pontos sensíveis para poder ensinar ao outro como fazê-las ter prazer na relação." diz a orientadora sexual Maria Helena Vilela.
   É claro que não deve exagerar no treino. Como tudo na vida, também a masturbação em excesso pode ser prejudicial.  Longe de fazer nascer espinhas ou de criar cabelos nas mãos, a prática só começa a ser arriscada quando a adolescente deixa de fazer outras atividades típicas da fase como deixar de sair com as amigas para ficar no quarto se masturbando. Isso pode significar que a garota está passando por algum problema, um quadro de depressão ou até, ansiedade.
   Muitas meninas ainda negam o fato de se masturbarem para não ficar "feio" pra ela, outras dizem que nunca fizeram isso porque realmente nunca fizeram. Mas não vamos esconder a realidade, né ?! Se ainda não fez, um dia, pode ser lá com 30 anos, mas isso vai acontecer. É natural!



                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário