28/04/2014

Primeira vez- perguntas frequentes!

   É legal esperar o cara certo ? Ou é melhor matar a curiosidade antes que ela acabe cm você ? O que esperar da primeira vez ? Já fiz um post sobre "primeira vez" aqui mas, algumas leitoras ainda ficaram com duvidas e pediram novos posts sobre isso. Podemos dizer que, para uma menina virgem as dúvidas são muitas e por isso, esse post será dividido em várias e essa é a primeira parte.






                                                     O TEMPO DE CADA UM

     Segundo a UNESCO, a idade média em que as meninas brasileiras iniciam sua vida sexual é entre os 15 e os 16 anos. Porém, o momento certo para transar é aquele em que você se sinta segura e, principalmente, pronta para encarar as consequências que possam surgir da experiência. E, para isso, não há idade certa. Mas, se você está na dúvida, vale fazer algumas perguntas:

   Como eu sonho que deve ser a minha primeira vez ?
   Pare para analisar-se, no momento atual, vai conseguir realizar suas fantasias. Se você estiver querendo um momento super-romântico, por exemplo,não da pra topar transar em qualquer lugar, sem o mínimo de privacidade. Então que tal esperar pelo dia em que estão sozinhos em casa ? Por mais que seja impossível garantir que tudo sairá de acordo com seus desejos, é mais válido, garantido e até, mais seguro.

    Eu já sei tudo que pode rolar numa transa ?
   É claro que está muito bem informada de como são feitos os bebês, mas, se você morre de medo de sentir dor na hora H, por exemplo, é porque anda não leu o suficiente sobre o assunto. Se tivesse feito isso, seria uma encanação a menos (por isso vivo pesquisando sobre :x), já que o corpo feminino é preparado para a penetração - o canal da vagina é elástico e o desejo aumenta a lubrificação local, o que facilita a relação sexual, sem nenhum tipo de incômodo.
 
   Estou prevenida de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez fora de hora ?
   Se está pensando em transar, ter uma camisinha na bolsa é o mínimo. Mas o ideal mesmo é ir a um médico para tirar todas suas duvidas sobre anticoncepcionais. Ele pode até indicar qual é a melhor pílula pra você. Mas tenha uma certeza: se souber que está 100% você e o garoto vão curtir numa boa essa experiência.
 
   Como vou contar para os meus pais ?
   Embora você não precise contar imediatamente depois da transa, é lega pensar em como dará a notícia a eles, quando achar que chegou a hora. Se não se sente pronta para falar com seus pais sobre o assunto, pode ser que ainda não esteja pronta para transar também. É preciso estar segura para lidar com a situação de possível neura dos pais, também.

   Eu e o garoto já temos intimidade suficiente para transar ?
   Você com certeza já ouviu falar de meninas que transaram no primeiro encontro, com um menino que tinha acabado de conhecer. Mas se estiver muito insegura quanto a sua primeira vez, é melhor esperar até saber qual é a do menino. Se puder confiar nele e até conversar sobre o que gosta e o que não gosta, terá muito prazer na sua primeira experiência.

   Como me sentirei depois ? 
   Se você já está pensando em fazer sexo, e já sabe, mais ou menos, como vai ser e com quem, tente imaginar o dia seguinte da sua primeira relação sexual. Mesmo que seja impossível saber o que realmente vai rolar, reflita como provavelmente se sentirá. Feliz ? Realizada ? Porém, se começar a achar que possa se arrepender depois, quer dizer que vale a pena esperar mais um pouquinho.





                                                                                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário