25/05/2014

Contra ou a favor?

A vida está corrida,por isso sumi,mas hoje vim falar com vocês de um assunto polêmico:COPA.
Muita gente vem fazendo postagens como: ''O gigante acordou,e vai torcer na copa.'' e coisas assim. Acho que não é um problema a copa acontecer no Brasil,o problema foi o gasto elevado com ela. Frases do tipo: ''Não se faz copa com hospitais'',''O dinheiro gasto com estádios vai ser recuperado com turismo.'' também me deixaram indignada,onde já se viu,tendo tanta coisa para ser feita com a educação,com a saúde,com o transporte e eles gastando com estádios que nem sequer irão ser usados depois? Reportagens mostram que o povo não está pronto para receber os gringos. Taxistas que não sabem falar o básico do inglês,transportes como o metrô,por exemplo,que não tem capacidade para aguentar o numero de pessoas que virão,são prova disso.Mas será que o problema é a copa ou são nossos governantes? Grupos de manisfestantes pretendem se unir para ''combater a copa''. O que adiantará? Concordo que muitas coisas devem ser mudadas,mas porque com violência? Durante todo esses anos que se passaram,o Brasil tem defeitos e o que o brasileiro faz (sem generalizar,pois existem sim os que saem e lutam por seus direitos sempre)? Vai para o bar assistir um futebol,deixa pra reivindicar depois e agora querem que concerte tudo que esteve estragado durante anos. As coisas não mudam de uma hora para a outra. Queremos mudança? CLARO,mas devemos saber quando reivindicar. Quando começaram as manifestações,várias cidades pararam e tudo começou por 20 centavos,se lembram disso?TODO o país se juntou para reivindicar uma mesma coisa e foi por isso que deu certo.Depois,muita gente já nem sabia o que estava sendo reivindicado e cada cidade fazia por um motivo diferente,com isso as manifestações foram perdendo força e mais nada foi alcançado.Virou bagunça. Os arruaceiros que quebram ônibus,pixam carros,quebram prédios públicos,só estão sendo bobos.Pensa bem,vocês acham que com que dinheiro tudo isso foi construído? Querem alcançar os políticos,mas políticos usam transportes públicos? Não. Temos que lutar por nossos direitos,mas é impossível que eu seja a única que já reparou que separados não conseguiremos nada e com vandalismo muito menos. Não adianta toda essa revolta,porque querendo ou não a copa vai existir,independente de alguns vestirem de preto ou não decorarem as casas. Aos olhos dos estrangeiros isso só vai dar uma má impressão quanto ao povo brasileiro.O que queremos é que nos vejam como pessoas que lutam por seus direitos,não é? Então,ajamos como tal.O gigante acorda,mas consegue qualquer migalha e volta a dormir,do que adianta isso? Eu estou sim,torcendo pelo Brasil na copa,irei decorar minha casa,assistir aos jogos,juntar os amigos para comemorar,vestir verde e amarelo,porque no fundo,sou brasileira e tenho amor ao meu país,apesar de tudo! Não estou dizendo que concordo com tudo que foi gasto ou com tudo que não foi feito para que pudessem arrumar as coisas para a copa,mas eu não vou torcer contra o Brasil,porque isso não vai fazer o dinheiro voltar. Só acho que o problema é a má administração e não a copa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário