19/05/2014

O que me dói ? + desabafo

   As vezes, quando estamos passando por uma situação difícil, lembramos de coisas que fizemos no passado e nos arrependemos. Choramos quando pensamos que poderíamos ter feito algo para impedir o sofrimento que passa agora.
   Há um tempo atrás, achei 2 cartas, cartas recebida de um antigo amor. Nela está escrito juras de amor eterno, o quanto ele me amava mas o que aconteceu ? Acabou o amor, eu o dispensei como se fosse um nada pra ficar com o cara que realmente era o amor da minha vida.
   Esse menino da carta, faria tudo por mim. Se eu dissesse não, ele não fazia. Se dissesse sim, ele ia correndo fazer. Se pedisse algo, trazia pra mim na mesma hora mas eu não amava ele. Como eu poderia ficar com uma pessoa que eu apenas gostava, tinha um carinho e ele me amava ? Eu não pudia.
   Terminei com ele pra ficar com o meu grande amor. E assim foi, esse meu amor me fez feliz porque, começo de namoro é lindo e maravilhoso. Depois ele foi mostrando quem realmente era e eu também fui mostrando meus defeitos, não sou perfeita.
   Brigamos muito, muito, muito e isso desgastou o relacionamento. Foi quando terminamos que procurei essa carta do ex.
   Eu chorei muito mas não por arrependimento de ter terminado meu namoro com o cara da carta e nem com o amor da minha vida. Fiquei triste por saber que quem realmente me amava, eu desprezei, chutei e pisei. Fiquei mais triste ainda por saber que o ser humano é assim.
   As pessoas preferem sofrer do que ter um príncipe ao seu lado que vai fazer o que você quiser, te ajudar e estar ao seu lado sempre.
   Falamos sempre de ter um mundo melhor mas as coisas mais simples como enxergar o amor do próximo, não conseguimos fazer e se nem a mais simples das simples coisas conseguimos mudar, imagine o mundo. Infelizmente esse é o ser humano, um ser que nunca vai mudar, uma espécie racional e ao mesmo tempo irracional, pessoas que nunca conseguirão enxergar o outro com o olhar do outro, ajudar o outro e dar conselhos que ele precisa de verdade. Somos seres nada inocentes que pisamos sabendo que vai machucar os outros mas achamos que esse alguém nunca vai ser cansar e quando ele cansa e vai embora, vemos o quanto perdemos e o quanto somos maus.
    Os seres humanos são assim, gostam de se machucar com espinhos apenas porque a rosa é bonita e quando fica cheio de dor, vê que realmente não valeu a pena.
   Hora de sermos melhor, e não falo só de mim, falo de todos. Vamos tentar ser menos grossos com o próximo e mais humilde. Podemos começar assumindo nossos erros e mostrando que realmente queremos o caminho certo.



(Desculpa o desabafo, eu precisava falar isso pra alguém e escolhi vocês. O texto pode ter ficado meio sem sentido mas é o que tá dentro do meu coração e sim, eles está todo bagunçado :x )





                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário