27/05/2014

Paixão

    Música, quem é que não ama musica ? Hoje nós não conseguimos fazer mais nada sem uma música, sem algum som. Tudo se torna um tédio, não é mesmo ?
    Quando eu tinha uns 8 anos (se não me engano), estudava em uma escola pública em Goiás. Eu estava na quarta série quando essa escola forneceu curso de flauta para os alunos e sim, fiz esse curso e foi ai que a minha paixão pelos instrumentos começou.
   Na verdade, quando eu era pequena eu tinha um pianinho bem pequeno que tinha sido do meu pai mas ainda funcionava e eu adorava brincar com ele.
    Em 2012 minha mãe perguntou o que eu queria de aniversário e eu pedi  um violão e eu o ganhei. Em março de 2013 foi quando eu comecei a fazer aula e eu simplesmente me apaixonei.
    Estou no segundo ano do meu curso e são três anos para completa-lo. É tão bom tocar, é uma paixão, é um refúgio, é um conselheiro... a música, os sons nos ajudam tanto e as vezes achamos que são tão inúteis.
   Sabe aquele dia que você chega em casa com raiva, com ódio de alguém ou algo, as vezes até de você mesmo ? Então, esses dias a gente só quer se livrar dessa raiva sem falar com ninguém e nesse momento, eu pego meu violão e a gente fica ali, nós dois se amando. Eu desabafo com ele, eu toco músicas que falam sobre o momento que eu estou passando, faço barulhos, canto, brigo com ele mas isso me ajuda, ELE me ajuda!
    Eu posso dizer sim que ele é o meu MELHOR e talvez, ÚNICO amigo mas com certeza me faz mais feliz do que 1000 pessoas juntas que me amam.
   Ano passado, final do ano, participei do meu primeiro recital e óbvio, a vergonha foi imensa mas valeu a pena porque esse ano, dia 17 de maio teve outro e eu não fia a hora de subir no palco e mostrar que eu sei, que eu consigo, que eu amo e levo o violão na minha vida.
   Espero não parar no violão. Pretendo tocar baixo, guitarra (que na verdade eu sei), bateria, piano, teclado e fazer parte da vida da música assim como ela faz da minha.

  Queria agradecer meu professor que é um super músico e se ele não fosse tão chato e ficasse falando "faz pestana, faz pestana, faz solo, faz isso, faz aquilo..." eu não amaria tanto meu violão s2










                                                                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário