10/05/2014

Para as mamães!


Essa é uma singela homenagem das meninas do Pausa Para Divar,para todas as mamães. As mamães do presente e do futuro,as de primeira viajem ou as de segunda,porque dar a luz é uma coisa,ser mãe é outra. Ser mãe é criar,é acordar a noite para medir a febre,é não conseguir dormir até que o filho chegue em casa,é pegar no colo,é brigar,é corrigir,é mandar ir dormir,estudar,comer...é falar a mesma frase várias vezes,é acalentar,é limpar as lágrimas,é dar beijo em joelho ralado,é curar coração partido. Mãe é o exemplo de mudança de humor,é ser chata e logo depois legal,é mandar ir arrumar o quarto e logo depois chamar para bagunçar a sala,mãe é exemplo. Exemplo de superação,de amor,é a prova de que uma pessoa é capaz de dar a vida por outra,é capaz de desistir de todos os sonhos para que uma outra vida cresça e realize outros sonhos. Mãe é recomendada a todo momento,mãe chora quando você chora,mãe ri quando você ri. Ser mãe é compartilhar momentos,é sorrir ao sentir o filho dar o primeiro chute,falar a primeira palavra,é contar histórias na hora de dormir,é cantar quando ele está triste,é chegar do trabalho cansada e ainda sorrir,pois sabe que em casa alguém te espera.Ser mãe é aceitar ter um coração fora do peito.Feliz dia das nossas rainhas! Mamães,nós te amamos! <3 

"Mãe cura Cólica, rapaz. Mãe é indicada em caso de suspeita de dengue. Mãe é abraço mesmo de longe. Mãe é flor do pequeno principe, é a Capitu da vida de Assis, é a saudade que a gente sente quando nem se foi embora ainda. Mãe é música pra dormir no silencio. É a certeza de que mesmo se nada estiver certo, está tudo bem. Mãe é colo aos seis anos, é colo aos quinze anos, é colo aos trinta, quarenta, sempre… Mãe é a prova que os ateus precisam pra acreditar em Deus, a prova da divindade no meio humano. É livro que se lê mil vezes e mil vezes se lê de novo. É da falta de paciencia… É o ”Onde está aquilo?” Mãe é a vontade de sair de casa, de morar sozinha, de viver a vida e puf a vontade de voltar pra casa, de chorar no colo de mãe. É a duvida. A certeza. É tudo misturado porque ninguém consegue separar a grandeza de uma mãe. Ninguém a entende. Ninguém a consola. Ela que entende, surpreende. GIGANTE. Nada nesse mundo resumiria amor de mãe. É capaz de tudo, menos de deixar de ser mãe. Mãe é quem cria. Quem alimenta. Quem paga balinha no posto. Quem dá boneca no dias crianças. Quem ouve: ”Mãe eu não sou mais criança!”. Quem ri, quem chora escondido. Que tem dores, amores, que teve sonhos. Que teve mãe. Quer colo. Quer gritar. Renato Russo, entre tantas outras coisas, sabia bem o que dizer quando lá no fim de uma música disse: ” Você diz que seus pais não lhe entendem , mas você não entende seus pais. (…) São crianças como você, o que voce vai ser, quando você crescer…” De qualquer forma mãe, se um dia eu for 1/3 da mulher que você é, eu já terei sido muito mais, que um dia eu pretendi ser."




Mães são nossos guias,é a luz no fim do túnel. Quando não sabemos o que fazer ou para onde ir,ela vem e nos mostra o caminho certo. Mãe,nosso ontem,hoje e sempre.Vocês são nosso tudo!

Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar de todo o seu coração sem esperar nada em troca. De investir em um projeto sem medir rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos mesmo quando todos os outros ja perderam. Um amor mais forte que tudo,mais obstinado que tudo,mais duradouro que tudo,somente o amor de mãe.

Mãe,uma palavra simples,mas um sentimento tão forte. Ser mãe é amor,carinho,cuidado. É deixar de comprar algo para você,para comprar para o seu filho.Enfim,um sentimento que vai além da vida e não tem explicação.

De toda a família PPD

Nenhum comentário:

Postar um comentário