02/05/2014

Primeira vez- Prevenção (gravidez, preservativo...)

   Menstruação já desceu, seu corpo já está preparado para a reprodução. Já está começando a pensar em sexo, na sua primeira vez... Hora de pensar em como se prevenir também né ?!
   Um filho não planejado pode atrapalhar seriamente os planos de estudo e carreira de uma menina (nem sempre mas...). Por isso é necessário falarmos de anticoncepcionais e preservativos ("camisinha" é muito feio de se falar :x ).


   Métodos
   Existem vários métodos anticoncepcionais, sendo que a mais popular é a pílula que é à base de hormônios que impedem a ovulação, e o preservativo. Quando se falar de preservativo, vem à mente um produto veio para ser colocado no pênis do homem. Mas existe também a "camisinha feminina", que dá a mulher mais controle da situação.
   As pílulas anticoncepcionais devem ser tomadas quando receitadas por um médico, pois ele avalia qual é a mais indicada para cada mulher, levando em conta fatores como idade, ciclo menstrual, fluxo... Mesmo que o ginecologista indique pílulas pra você, deve insistir para que seu parceiro use preservativo. E não deve transar de jeito nenhum se ele recusar. Isso porque, por mais que o anticoncepcional evite uma gravidez não desejada, ele não impede as DSTs.




                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário