16/06/2014

Echarpe, cachecol e lenço: QUAL A DIFERENÇA ?

   Inverno chegando e eu totalmente maravilhada porque AMO essa estação! As pessoas ficam mais estilosas, se cuidam mais, não soam (o que faz o odor do mundo diminuir) e coisas assim.
    No grupo "Pessoas ficam mais estilosas" entram as echarpes, os lenços que são coisas que eu adoro no look porém, são coisas diferentes. Muitos acham que a echarpe é o mesmo que cachecol ou lenço mas não são então hoje vim mostrar a diferença de cada um pra vocês :)

    Lenço: Possui um formato quadrado e pode ser de vários tamanhos: pequenos, médios, grande, gigantes... É multifuncional pois pode ser usado na cabeça, no pulso, bolsas e também, pode ser usado no verão. Geralmente são feitos de tecido mais fino, como seda.

   



   Cachecol: Geralmente é feito com tecidos mais grossos e quentes. É comprido em formato retangular estreito e cria um efeito mais volumoso quando enrolado no pescoço. Ele nunca sai de moda e é um clássico entre mulheres e homens no inverno. 



Echarpe: podemos dizer que talvez seja um "cachecol de tecido fino". Tem o mesmo formato do cachecol porém, é feito com tecidos de seda, cetim, algodão. Também é um clássico entre as mulheres. 





                                                                                                



                                                                          

Um comentário:

  1. Oi linda.
    Eu também amo frio, mas aqui em Campinas-SP não esta fazendo muito... buáááá!!!
    Amo usar cachecol no frio... muito legal a sua matéria!
    Beijinhos.
    http://meninamoca-of.blogspot.com.br/p/resenha-de-eudora.html

    ResponderExcluir