01/08/2014

Chocolate Quente

    Nesse inverno não há nada melhor do que ficar em casa, de baixo das cobertas, comendo e tomando o que você mais gosta. As coisas mais comuns de bebidas nessa época que deixa todo mundo congelando são chá e chocolate quente.
    Eu, normalmente, prefiro um chá, não que eu não goste de leite quente e tal até porque não tenho dessas "frescuras", mas é o meu gosto. Porém, hoje trago pra vocês a receita do VERDADEIRO chocolate quente!
    Pra mim, chocolate quente era leite com chocolate em pó até eu descobrir essa receita incrivelmente deliciosa. Então vamos aos ingredientes:


  • Uma lata de leite condensado
  • 5 latas (da mesma medida do leite condensado) de leite comum, integral ou desnatado.
  • Canela
  • Noz-moscada (se for de sua preferencia, eu não gosto muito junto com a canela)
  • 200g de chocolate meio amargo

    Modo de preparo:

   Leve o leite condensado juntamente com o leite e a canela (o tanto de sua preferencia) e deixe ferver. Após levantar fervura, diminua a temperatura do fogo e jogue o chocolate meio amargo picadinho e mexa até derreter. Desligue o fogo, coloque em uma caneca e sirva polvilhado com Noz-moscada (opcional.).



     É uma receita que fica super cremosa e esse sim é o verdadeiro chocolate quente! 
      Espero que tenham gostado e se deliciem sem peso na consciência.



                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário