05/02/2015

A queridinha ARGILA BRANCA



   Ooooooolá minhas Divas, como estão ? Hoje eu vim falar sobre um "produtinho natural" que estou usando e adorando.
 Que as argilas são ótimas para tratamentos de beleza e são bastante utilizadas na estética, maioria sabe mas nem todo mundo sabe de todos os seus benefícios e que além disso, temos muitos tipos de argila e cada um contribui para fatores diferentes. Hoje vamos falar especialmente da argila branca!




  Bom, eu comecei a usar a argila branca por conselhos e indicações de amiga que dizia que ela ajudava com espinhas e retirava a oleosidade da pele então eu fui na loja de produtos naturais e comprei 1 kg dela por R$5,00, muito baratinho gente!!! No começo, pra mim essa argila só agia contra a oleosidade mas com o passar do tempo fui pesquisar mais sobre, até pra saber se não faria mal pra minha pele e tudo mais, e eu descobri vários fatores ótimos sobre ela.
   Pra começar descobri que ela absorvia toxinas e impurezas, suaviza e amacia a pele, elimina a oleosidade da pele e CABELO (sim minhas divas, do cabelo também mas devo confessar que nunca utilizei no cabelo!). Pra mim tudo isso já estava mais que maravilhoso e me ajudaria demais só que não acaba por ai, ela também: promove a esfoliação da pele, afina e clareia a pele, e promove reconstituição de tecidos. Ufa!! Na verdade, isso não é tudo mas já da uma força enorme para nossa pele!
   Vamos nos aprofundar mais nessa argila ? 
   A argila branca é super indicada para peles sensíveis e desidratadas, contém o maior percentual de alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
   Seus maiores benefícios são de clarear e realmente, absorver toda a oleosidade da pele sem desidratar e ação cicatrizante. Ela tem ação tensora branda e por isso pode ser usada em qualquer tipo de pele.




COMO USAR:


  • Primeiramente, antes da aplicação a pele deve estar totalmente limpa e seca.
  • Pegue uma colher de sopa de argila em pó (realmente não precisa de muito) e adicione em um potinho.
  • Adicione água mineral (ou chá de camomila morno, nunca utilizei mas creio que os benefícios são maiores) e misture até obter uma consistência pastosa e meio grossa.
  • Aplique a argila evitando a área dos olhos e lábios. Espere por 20 minutinhos (tempo que eu espero) ou até secar e enxágue até retirar tudo. 
  • Enxugue o rosto e não use tônicos e cremes faciais pelas 2 horas seguintes para evitar irritação.




   E agora você já pode sentir um pouquinho sua pele lisinha e sequinha sem óleo algum. Eu amo essa sensação!!
   Você pode encontrar argilas em pó ou em forma de cosmético. Eu uso em pó e se encontra em farmácias, casas de produtos naturais e até supermercados.

   Então meninas, essas foram minhas dicas de hoje, espero que gostem, comentem sobre suas experiencias, eu estou adorando de verdade usar a argila. 
     E nunca se esqueça de divar ;)


                                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário