08/04/2014

Uma história de superação...

   Nós reclamamos tanto das nossas vidas, tanto dos problemas e das pessoas, sendo que não temos um real problema que possa "acabar" com a nossa vida... A gente reclama muito tendo tudo. Sendo saudáveis, felizes, tendo um corpo perfeito e nascendo com uma perfeição tamanha.
   Eu participo de um grupo no facebook, o VG (Vintage Girl) e lá nós somos uma família, apoiamos umas as outras, brigamos e damos broncas quando necessário, zuamos pra animar alguém, e somos todas amigas.
   Nesse grupo eu conheci uma menina que tinha tudo pra ficar no chão mas ela, ela é uma guerreira e é a que mais sorri de lá.
   Vitória Behs nasceu em 30 de maio de 1997 e lutou desde o seu primeiro segundo de vida. Prematura de 5 meses, ViVi (como chamamos ela), desenvolveu o problema de Paralisia Cerebral e ficou 3 meses na UTI.
   Ela foi planejada e muito esperada pelos pais. Eles tinham uma história tipo Romeu e Julieta, sabe ? ViVi chegou para alegrar a todos e apesar de suas dificuldades e obstáculos serem maiores, sempre foi incentivada a viver como qualquer um.
  Até os seus 3 anos ela andava no colo ou sentada. E então, ela começou a andar de andador. Começou a fazer fisioterapia e ela aprendeu a pentear o cabelo, se vestir e tomar banho. Claro que foi uma felicidade imensa!
   Em 2005 ela ainda não tinha desistido apesar de todas as dificuldades e até mesmo, preconceito e foi nesse ano que ela realizou a sua primeira cirurgia. Tinha apenas 7 anos mas foi realizada com sucesso e então, em 2010 nossa querida Vivi fez a sua segunda cirurgia, muito bem realizada também, graças a Deus!
   Depois dessa segunda cirurgia, ela teve que ficar 2 meses em casa, 3 semanas andando de cadeira de rodas e semanas treinando com o andador e adivinhem? Ela conseguiu porém, sem apoio de amigos e colegas e foi ai que sua conexão com a musica começou.
    Vitória guardava a musica no coração, preenchia seu vazio com as musicas, elas estavam dela. Até mesmo antes de começar a falar, Vivi cantarolava.
   Hoje, ViVi é bem recebida e vista como uma guerreira. Todos no colégio apoiam ela, ajudam ela, pra ela, o colégio está perfeito. Ela é uma aluna exemplar e está muito bem agora !
   Ela está atrás da sua felicidade e dos seus sonhos.

     Por que eu quis fazer esse post ? Porque eu simplesmente acho que nós que não temos doença alguma, deficiência alguma e somos perfeitos, reclamamos muito mais do que alguém que já esteve a beira da morte. Temos que parar com isso e dar valor na nossa vida porque, porque... porque nós poderíamos estar no lugar da Vitória, no lugar do Murilo (um amigo meu que tem Down), em um hospital de câncer, em uma cama de hospital, ou até mesmo, a sete palmos abaixo da terra!
                                  Vamos valorizar a nossa vida.

   Hoje a Vivis postou um vídeo mandando parabéns para o seu ídolo, o Armandinho e simplesmente, estava se equilibrando. Ela estava de pé com um sorriso enorme no rosto por ter conseguido, por ter conseguido algo que é tão comum pra nós e que não damos a menor importância e daí, eu simplesmente vendo o vídeo, chorei muito por que eu me coloquei no lugar dela e acho que eu não conseguiria estar onde ela está hoje!
   Outra coisa dela que me deixou emocionada foi que dia 4 de abril ela postou no face "Consegui dar mais dois passinhos completamente sozinha!". Dois passinhos. DOIS PASSINHOS. O que é isso pra gente ? Nada né ? É tão comum. Mas pra ela, pra minha Vitória é realmente uma vitória!



   
Vivis com um sorriso que não cabe no rosto ao lado do seu ídolo! 


Vitória cantando com o Armandinho, que ajuda muito ela *-*

                                     




"Obstáculos são normais, mas se tu lutares, Deus te dará um empurrão e seus sonhos você irá alcançar"
- Vitória Behs





Nenhum comentário:

Postar um comentário